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GERAÇÃO C: UM JEITO NOVO DE VER O CONSUMIDOR

GERAÇÃO C: UM JEITO NOVO DE VER O CONSUMIDOR

Novidade No Marketing Digital: A Geração C

Novos hábitos, adaptação ao novo cotidiano, mudanças que o distanciamento social ocasionou, em função da pandemia da covid-19. No ensejo, surgiram também novas formas de consumo, na verdade, o jeito de consumir também teve que adaptar-se.

O ambiente digital tornou-se areópago pós-moderno, a web passou a ser o lugar da interatividade entre pessoas, não que fosse uma novidade, mas passou a ser necessidade. Consequentemente as marcas encontraram ali o seu lugar de relação com o cliente. Semp poder ter o contato físico, a internet é a vitrine. Nesse pano de fundo emerge a geração C.

Contextualizando

O nome Geração C tem como origem a nomenclatura da doença, Covid-19, que provocou todo o caos. Esse novo grupo de

consumidores se dividem em duas categorias: um grupo que já vive em meio à crise pandêmica que sofreram toda essa mudança e o outro de nascidos em 2020. Pessoas de gerações diferentes que tem como epicentro a maior crise sanitária desde 1917.

Quais são as Características dos Cs?

O grande diferencial dos Cs, como também são chamados, é a conexão 24 horas. Pessoas que estão com seus aparelhos em operação constantemente e cada vez mais ampliam os seus ambientes online. É uma teia que se amplia para todas as direções, especialmente para as mídias sociais, que tem lugar para todos.

O consumidor C é aquele que não compra somente a partir da oferta, ele pesquisa resenhas e reviews em grupos, comunidades para ter uma visão mais ampla. Quando recebe o produto ele grava sus depoimentos no Instagram espontaneamente para contar sua experiência.

São consumidores exigentes que não compram por impulso. Aprenderam a ser analíticos e empíricos. A FleishmanHillard publicou uma pesquisa em que 78% dos entrevistados dizem que o COVID-19 mudou a sua visão de mundo e 68% os produtos que eles consideram essenciais.

A Geração C e o mundo

Como já foi dito, as mídias digitais são o habitat da geração C. Televisão, impressos, rádio não foram abolidos, porém estão integrados a essas novas mídias.

Tudo está conectado, smartfone, computador, tablet, PABX VIRTUAL se encontram na mesma plataforma. A grande transformação na relação comercial é que a geração C não é passiva, consumidores que podem ter 15 ou 85 anos são protagonistas na relação de compra. Pode-se dizer que é a Revolução Copernicana do marketing digital.

Muitas horas são gastas em pesquisas nos streamings de vídeos, carro chefe, por ser mais dinâmico direto. O JN não é mais o lugar da notícia mais confiável, todas as informações importantes são buscadas nos feeds das redes sociais, que são personalizadas.

Desafio Aos Profissionais Do Marketing

Assim, os profissionais de marketing, são desafiados a estudar e compreender o novo perfil do consumidor. Para que suas estratégias estejam voltadas a resolver seus problemas. Sim o consumidos C compra para resolver suas dores e exige uma conexão direta e personalizada.

A Kantar, através de uma pesquisa, demonstrou que redes sociais – Facebook, WhatsApp e Instagram – cresceram 40% durante a pandemia. Isso significa que é hora de reinventar o marketing digital a partir dessa nova perspectiva.

A pesquisa da Multiplataforma ComScore VideoMetrix apontou que 91% dos entrevistados afirmaram ter aumentado seu tempo de uso na plataforma YouTube, devido a maior permanência em casa. O que faz do site de vídeos um instrumento de grande potencial e destaque para essa nova realidade.

Esta mudança ainda não se consolidou totalmente, o fato indiscutível é o estabelecimento da geração C. O que indica claramente que as estratégias devem ser pensadas a partir deste novo consumidor, mais exigente e pragmático.

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