A princípio, o Gestor de Serviços Jurídicos, Cartoriais e Notariais Dr. Daniel Dias Machado. De antemão, profissional inscrito no Conselho Regional de Administração. A saber, habilitado ao exercício de atividades de auxílio a justiça. Ao mesmo modo, reconhecido mediante Identidade Profissional n° EST-000631/0. Além disso, detentor e guardião da Medalha Sérgio Vieira de Mello. Bem como Embaixador da Cultura, Paz e da Justiça em exercício. Atualmente em agenda internacional no Peru. Elegeu a cidade de Lima como sede de debate a pauta Paz, Justiça e Instituições Fortes, 16° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Ao passo que contou com a representação do Estado Peruano na Ilustríssima pessoa do Coronel da Polícia Nacional do Peru Dr. Giovanni Jesús Rocca Benavente. O encontro petit comité de autoridades foi realizado em um dos espaços gastronômicos referência na América Latina, a La Rosa Náutica.
Nesse sentido, as dignidades compartilharam sobre as debilidades de seus Estados. Assim como as possíveis ações conjuntas que poderiam fomentar o fortalecimento das instituições de apoio a cultura e a justiça. Nesse ínterim o Coronel da Polícia Nacional do Peru Dr. Giovanni Jesús Rocca Benavente. Informou ao Embaixador da Cultura, Paz e da Justiça Dr Daniel Dias Machado, que é o atual diretor da Benemérita Sociedad Fundadores de la Independencia, uma associação cívico-patriótica fundada em Lima em 28 de setembro de 1857, como a primeira instituição patriótica do Peru. A sociedade atualmente reúne seus membros em atividades que cultuam a memória dos heróis e líderes da independência do Peru. Enquanto o Dr Daniel Dias Machado exortou a dignidade do Estado Peruano, que é o atual Embaixador da Legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitschek, fraternidade instalada em 12/09/2002 na comemoração do centenário de Juscelino Kubitschek, período no qual estava presidente o sociólogo Fernando Henrique Cardoso. O qual qualificou o emblema máximo da Legião de Honra, a Joia JK como a mais Alta Condecoração da Sociedade Brasileira.
Nesse meio tempo, o Coronel da Polícia Nacional do Peru Dr. Giovanni Jesús Rocca Benavente propôs ao Embaixador da Cultura, Paz e da Justiça Dr Daniel Dias Machado, a integração cultural de ambas instituições. Ao passo que o centro do debate, estava estruturado em soluções aplicáveis ao fortalecimento das instituições culturais e de apoio a justiça. Então, o Embaixador da Cultura, Paz e da Justiça Dr Daniel Dias Machado, representando a Legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitschek, propôs a assinatura de um Acordo de Cooperação Cultural entre as partes, após o deferimento do Grão Mestre Comendador da Legião de Honra, o Ilustríssimo Adm. Regino Barros.
Como resultado do encontro petit comité de autoridades, ficou agendado a apreciação do Acordo de Cooperação Cultural pelos Conselhos das partes, bem como a assinatura no mês de janeiro, a fim de apresentar publicamente a agenda de atividades em Sessão Pública em janeiro de 2022 em Lima.
Por: Redação
Leia mais em http://agenteregistrado.com.br
@machado.associates