17.7 C
São Paulo
Sexta-feira, 15 Novembro, 2024

Colheita de algodão: crescimento e benefícios da safra no agronegócio nacional

A produção da pluma de algodão na safra 2021/2022 apresentou um crescimento de quase 11% no Brasil, conforme relatório divulgado pela Associação Brasileira dos...

Últimas Notícias

Incentivando sustentabilidade em Crianças: Um banho de responsabilidade ambiental

Atualmente, a sustentabilidade é fundamental em nossa vida diária. Conforme a conscientização global sobre a preservação do planeta cresce, ensinar às futuras gerações sobre...

Como Escolher o Hidratante Facial Ideal? Garantindo o Melhor para Sua Pele

Uma pele saudável é o reflexo de cuidados diários e atenção às suas necessidades. Entre esses cuidados, a hidratação é uma etapa fundamental que...

Por que utilizar Condicionador em Barra?

No mundo atual, onde a sustentabilidade e a preocupação com a qualidade dos produtos que usamos se tornaram prioridades, muitas pessoas buscam alternativas naturais...

Qual o Melhor Hidratante Corporal em Barra? Escolha a Versão Perfeita para Você

Hidratar a pele é uma parte essencial da rotina de cuidados com o corpo. É o segredo para manter a pele macia, suave e...

E-mail marketing: Conheça todos os tipos

Um e-mail marketing é sem dúvidas uma das melhores ferramentas de marketing na atualidade, isso porque garante contato contínuo com o lead e possibilita uma compra.

Para saber como construir um bom e-mail marketing, é preciso primeiramente conhecer seus tipos e entender o melhor para a sua estratégia. Por isso, falaremos de todos eles nesse post.

Tipos de e-mail marketing

Importante você saber sobre quais tipos de e-mail marketing existem, para que você possa utilizar o correto para atender o que você deseja, vamos te mostrar cada um deles e suas caraterísticas.

E-mail marketing newlestter

Uma boa forma de você se comunicar e manter um relacionamento com os seus clientes de uma maneira mais leve e estar mais ciente dos interesses do seu público.

Abordando diversos assuntos dentro de um tema bastante abrangente, por exemplo, é possível você promover um produto para os que estão em um momento avançado de compra, mas que também pode ser relevante para os que ainda se interessam apenas por artigos e dicas.

E-mail marketing promocional

Antes de mais nada é interessante você entender que promocional não quer dizer apenas que você vai divulgar promoções e produtos, no caso de um e-mail promocional é o sentido de promover uma oferta.

Ou seja, um conteúdo gratuito ou até mesmo produto de fato esmiuçando melhor no e-mail profissional. Podendo ser produtos físicos que é o caso de comércios empresas de varejo em geral.

Produtos digitais gratuitos são no caso eBooks, ferramentas e webnars.

Você sabe como aperfeiçoar o seu e-mail marketing promocional? O segredo é a sua segmentação ou seja você enviar e-mails para um público alvo específico que esteja realmente interessado no que você está oferecendo.

E-mail marketing sazonal

Uma outra opção para que você possa usar de e-mail marketing são com datas especiais de cada usuário, para que você possa enviar mensagens personalizadas.

Essas campanhas elas podem ser correspondentes a mensagem de aniversário, datas comemorativas por alguma conquista, felicitação em geral.

A ideia é você fazer com que o seus leads ou clientes se sintam lembrados e que a sua empresa esteja sempre presente em momentos especiais para o seu público.

E-mail marketing de boas vindas

O e-mail marketing de boas-vindas e o e-mail que você irá enviar com seu prospect assim que ele se tornar o seu cliente.

Pode parecer não ser muito importante, mas esse mail ele tem várias funções, principalmente aumentar os seus usuários da jornada de compra ou seja se você não tiver com informações relevantes o próximo passo que ele pode tomar é decisivo par relação com sua empresa.

E-mail marketing para clientes inativos 

Para que, você aumente as taxas de engajamento das suas campanhas e que consiga alcançar um objetivo à regra número um para o seus clientes inativos, é fazer uma oferta interessante alinhada juntamente com as características do público que irá receber esse e-mail.

E-mail marketing ecommerce

Com papel muito importante para o ecommerce esse tipo de e-mail marketing trabalha no modelo para engajar e relacionar-se com taxa de conversação em enviar promoções. Ele divulga as novidades e diminui a quantidade de carrinhos abandonados.

Pronto. Agora que você já conhece todos os tipos de e-mail marketing, comece agora mesmo a criar o seu!

Latest Posts

Incentivando sustentabilidade em Crianças: Um banho de responsabilidade ambiental

Atualmente, a sustentabilidade é fundamental em nossa vida diária. Conforme a conscientização global sobre a preservação do planeta cresce, ensinar às futuras gerações sobre...

Como Escolher o Hidratante Facial Ideal? Garantindo o Melhor para Sua Pele

Uma pele saudável é o reflexo de cuidados diários e atenção às suas necessidades. Entre esses cuidados, a hidratação é uma etapa fundamental que...

Por que utilizar Condicionador em Barra?

No mundo atual, onde a sustentabilidade e a preocupação com a qualidade dos produtos que usamos se tornaram prioridades, muitas pessoas buscam alternativas naturais...

Qual o Melhor Hidratante Corporal em Barra? Escolha a Versão Perfeita para Você

Hidratar a pele é uma parte essencial da rotina de cuidados com o corpo. É o segredo para manter a pele macia, suave e...

Não perca

Nota Fiscal de remessa: o que é e para que serve esse documento fiscal?

A Nota Fiscal de Remessa é um documento essencial para a gestão de uma empresa, sendo utilizado em operações internas e externas. Ela funciona...

Quais as vantagens de utilizar shampoo em barra?

Acreditamos que cuidar dos seus cabelos não deve ser apenas uma questão de beleza, mas também uma escolha inteligente para o meio ambiente. Os...

Qual o melhor shampoo em barra para caspa?

A caspa é um problema capilar comum que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Ela se manifesta como pequenas partículas brancas ou amareladas...

Escolha o shampoo em barra perfeito na Relax Cosméticos.

Bem-vindo ao universo de cuidados capilares conscientes da Relax Cosméticos. Nossa paixão é oferecer produtos sustentáveis e naturais que cuidam dos seus cabelos e...

Ricardo Teodoro rouba a cena em “Notícias Populares” nova série do Canal Brasil, que já se encontra disponível também no Globoplay.

Interpretando o personagem Faísca, Ricardo Teodoro é um dos destaques na aguardada série "Notícias Populares," que estreou no Canal Brasil como parte das comemorações...